Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

A aveia biológica é cultivada desde a Idade do Ferro e é originária da Pérsia.
Contém mais proteínas e gorduras do que os outros cereais e é muito rica em ferro e vitaminas B e E.
É fortificante hipoglicémica e diurética. Estimula o funcionamento da tiróide e melhora a resistência ao frio e à humidade. Contribui beneficamente na resolução de fadiga física e intelectual, desmineralização, depressão nervosa, anemia e colesterol elevado.
Sabor adocicado e levemente salgado.Convém esmagar os grãos para absorverem a água mais depressa.


A cevada biológica já é consumida pelo Homem há cerca de cinco mil anos, e era bastante utilizada pelos Gregos e pelos Romanos.
É muito nutritiva e energética, é aconselhada para os sedentários. É refrescante, remineralizante com uma acção recalcificante, digestiva e antidiarreica.
Convém às pessoas com problemas de fígado, e ajuda a combater doenças inflamatórias, tensão baixa, inícios de constipações, cistites.
A cevada perolada tem utilização semelhante à do arroz branco. Utiliza-se em sopas, saladas, combina bem com legumes. Como papas ao pequeno-almoço. Sabor doce e um pouco salgado.


A espelta biológica é também denominada "trigo selvagem". Na Antiguidade servia para a preparação do prato ritual do casamento romano.
É um excelente alimento anti-stress graças ao seu teor em magnésio. As proteínas contidas na espelta podem preencher quase todas as necessidades protídicas do ser humano.
Pode permitir às pessoas sensíveis ao trigo a substituição na sua alimentação.
Contribui para o aumento de resistência do organismo, para diminuição de desordens intestinais.
Desde que seja demolhada, é utilizada como o grão de arroz. Tem sabor doce e gosto a avelã.

Aveia Descascada

Cevada Perolada

Trigo Integral

Trigo Pelado

Centeio Integral

Cevada Torrada, Grao

Cevada Torrada, Moida

Espelta Integral

Aveia Descascada
Cevada Perolada
Centeio Integral
Espelta Integral
Trigo Integral
Trigo Pelado
Cevada Torrada, Grão
Cevada Torrada, Moída
O centeio biológico é rico em vitaminas B, das quais B2 e B3, rutina, potássio e magnésio.
O centeio integral contém o germe, uma fonte substancial de óleos, proteinas, minerais e farelo, e em especial de fibras. É aconselhado para problemas circulatórios e cardiovasculares, hipertensão.
Pode ser preparado como o arroz integral.


O trigo é cultivado no Mediterrâneo desde o Neolítico (8000 A.C). Este cereal contém minerais, oligoelementos, e vitaminas verdadeiramente diversificados (nomeadamente ferro), além de ser uma fonte de proteínas. Come-se em papas ao pequeno almoço e em pratos elaborados quentes ou em saladas.
O trigo pelado biológico consiste no descasque do grão de trigo integral, ao qual se retira o farelo. A sua utilização é semelhante à do arroz.
A Cevada Torrada utliza-se em bebida como substituto do café.
Os Cereais fornecem proteinas, fibras, hidratos de carbono, minerais e vitaminas, sendo especialmente ricos em Vitaminas do grupo B.
AGRICULTURA BIOLÓGICA
PT-BIO-05
Início