Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

Os coentros biológicos foram alimento dos antigos egípcios e têm origem na bacia mediterrânica.
São ricos em ferro. Tem propriedades digestivas, aperitivas e antisépticas. Ajudam a combater falta de apetite, hipertensão. A incorporação de coentros nos pratos de leguminosas favorece a reabsorção dos gases intestinais.
São um óptimo acompanhamento para carne.
A hortelã biológica é digestiva, estimulante e tem uma acção descongestionante. Indicada para espasmos digestivos, cólicas, azia, constipações e congestões nasais. É um relaxante muscular.
Excelente acompanhamento do borrego.
A salsa biológica é originária da Sardenha, ilha do Mediterrâneo.
É rica em vitaminas A e B9, em ferro, potássio e cálcio.
Indicada para casos de desmineralização, hipertensão, anemia sanguínea, ou ácido úrico, é um estimulante geral, tónico cerebral, vasodilatadora, anti-séptica geral do sangue, das vias digestivas e urinárias.
Consome-se como acompanhamento de qualquer alimento cozido, como carnes, peixe e ovos. É essencial para a sua cozinha.

Cimo

A urtiga biológica, quando comida seca, tem uma quantidade importante de proteínas fundamentais, importantes para crianças e atletas, e completa em minerais e vitaminas, Constitui um potente remineralizante e combate as hemorragias (sobretudo nasais). Mostra-se benéfica em caso de diarreia, e tem um papel primordial na saúde da pele e das vias urinárias. Revela-se muito eficaz para eliminar o ácido úrico, mas também ajuda em casos de reumatismo e hipertensão. Actua como depurativo do sangue. É uma fonte muito importante de clorofila.

Arroz com Alecrim

Arroz com Carqueja

Arroz com Coentros

Arroz com Hortela

Arroz com Oregaos

Arroz com Poejo

Arroz com Salsa

Arroz com Urtiga

Arroz com Alecrim
Arroz com Carqueja
Arroz com Coentros
Arroz com Hortelã
Arroz com Oregãos
Arroz com Poejo
Arroz com Salsa
O alecrim biológico actua como estimulante circulatório e tem um efeito estabilizador e calmante do sistema digestivo. Reduz os sintomas das dores de cabeça e enxaquecas, tem actividade anti-depressiva e uma forte acção anti-inflamatória.
O seu distinto sabor combina bem com borrego, em sopas e guisados.
Os oregãos biológicos têm propriedades anti-tússicas e desinfectantes das vias respiratórias. São plantas recomendadas para bronquite, tosse, asma, mas também para perturbações digestivas .
Acompanha carnes.
O poejo biológico é especialmente indicado para aliviar disfunções digestivas variadas. Aumenta a secreção da bílis promovendo a digestão. O seu efeito estimulante e quente é utilizado para tratar resfriados ou constipações.
Na culinária alentejana é utilizado com feijão branco.
A carqueja biológica é excelente para combater gripes, pneumonias e bronquites. Excelente planta para o fígado, vesícula e rins e vias urinárias. É também um poderoso dissolvente do ácido úrico e depurativo do sangue. Aconselhada em caso de diabetes.
Arroz com Urtiga
ã
ã
Juntámos estas ervas aromáticas biológicas ao arroz virgem biológico da Herdade de Carvalhoso para que disfrutem das cores e dos aromas do Alentejo, e que conheçam melhor a nossa cozinha tradicional, que reflecte a variedade das ervas mediterrânicas.
AGRICULTURA BIOLÓGICA
PT-BIO-05
Início